quarta-feira, 11 de julho de 2012

SOFTWERS MATEMÁTICOS

WinPlot 18 Sept 10WinPlot

 

 WinPlot é um programa para gerar gráficos de 2D e 3D a partir de funções ou equações matemáticas. Você obtém resultados rápidos, diretos e excelentes. Os menus do sistema são simples, sendo que existe uma opção de Ajuda em todas as partes. Aceita funções matemáticas de modo natural.

Na janela principal pode-se encontrar as opções Adivinhar, que é um jogo para que você tente descobrir qual é a função de que o gráfico faz parte. Para obter a resposta do programa, basta apertar a tecla F5. Mostra um Mapeador, que transforma a janela em dois planos, para que você possa trabalhar com domínios e contradomínios.

Gráficos em Segunda e Terceira Dimensão

WinPlot apresenta uma quantidade grande de ferramentas para que o aluno trabalhe com funções 2D, com a possibilidade de encontrar raízes, realizar combinações entre funções, rotações, comprimentos de arco, calculo de volume e área, animação, etc. 

A opção de 3D apresenta ferramentas para integração, animação, dividir superfícies, combinar superfícies, entre outras. De ambas as dimensões, há a possibilidade de criar gráficos de equações explícitas, paramétricas, implícitas, cilíndricas e esféricas, bem como pode gerar tubos e curvas.

Esta ferramenta ainda lhe oferece a possibilidade de criar órbitas planetárias para realizar cálculos de objetos no espaço. Todos os gráficos podem ser personalizados, com alteração de cores de fundo, fontes, tabelas etc. WinPlot é um programa completo e totalmente em português que facilita a vida de alunos, visto que é uma ferramenta educacional simples de utilizar.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/winplot.htm#ixzz20K0xCcy5


GeoGebra 4.0.37    GeoGebra
Ganhador diversos prêmios na Europa, o GeoGebra é um programa de matemática dinâmica, feito com o intuito de ser utilizado em sala de aula, o qual junta aritmética, álgebra, geometria e cálculo. O GeoGebra possibilita o desenho de pontos, vetores, segmentos, linhas e funções, e ainda, a alteração dinâmica deles, assim que terminados.

Com o GeoGebra também é possível inserir equações e coordenadas diretamente nos gráficos. Além disso, ele consegue lidar com variáveis de números, vetores e pontos, achar derivadas, integrais de funções e, até mesmo, oferece diversos comandos para a resolução de contas.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/geogebra.htm#ixzz20K2IYAxX


Ejercicios de Matemáticas 1.0.0    Ejercicios de Matemáticas

 

 

 Ejercicios de Matemáticas é um software gerador de exercícios de matemática elementar sobre os mais variados tópicos que envolvem os princípios desta ciência, que ainda traz a possibilidade de impressão das séries de exercícios ou então a aplicação dos testes na própria interface do programa, com correções automáticas e instantâneas.

Os exercícios são gerados aleatoriamente e podem ser variados quantas vezes forem necessárias, de modo a tornar o programa uma ferramenta muito útil para professores e também para alunos que desejam treinar os seus conhecimentos para uma determinada prova. Assim, professores podem criar diversas listas de exercícios e provas com muito mais facilidade, de modo que os conteúdos abordados em suas aulas serão reforçados sem que eles precisem passar horas elaborando cadernos de atividades.

Exercícios para o Ensino Fundamental

Os exercícios se baseiam nos tópicos geralmente abordados no níveis primários de ensino, sendo que a grande quantidade de exercícios que podem ser gerados propiciam um estudo longo pelos alunos que utilizar estes testes, contribuindo para os processos se consolidarem completamente na mente das crianças.

Entre as grandes áreas da matemática que os usuários podem escolher para gerar os exercícios estão: conceitos, álgebra elementar, equações, medidas e frações. E, dentro de cada assunto, você poderá explorar os subtópicos: somas, diferenças, multiplicações, divisões exatas, frações, séries numéricas, porcentagem, áreas e perímetros.

O programa está totalmente em espanhol e isso pode dificultar um pouco o seu uso por pessoas que não conhecem o idioma, principalmente se for aplicado no ensino de crianças. Porém não há nada que um bom dicionário não possa resolver.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/ejercicios-de-matematicas.htm#ixzz20K3gvFSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário